Chamada de Trabalhos

Chamada de trabalhos dossiê “150 anos de Arnold Schoenberg” (v. 9.2)

A Musica Theorica (Qualis A2), revista da Associação Brasileira de Teoria e Análise Musical (TeMA), convida todos e todas a submeterem artigos científicos ao dossiê “150 anos de Arnold Schoenberg”, que integrará o volume 9.2 (2024).

Arnold Schoenberg (1874–1951) foi um dos mais importantes compositores do século XX. Sua obra é das mais significativas e inovadoras da história da música ocidental. A revista Musica Theorica, por meio desta chamada, visa homenagear este importante compositor austríaco e fomentar a produção teórico-analítica sobre sua obra.

Encorajamos o envio de trabalhos que explorem, a partir de uma perspectiva teórico-analítica, as composições de Schoenberg e de seu círculo de discípulos, sua influência no cenário musical nacional e internacional, e sua obra teórico-analítica.

As submissões passam por avaliações por pares de pesquisadores integrantes do Conselho Editorial ou do Corpo de Revisores ad hoc, que arbitrarão a conveniência, ou não, de sua aceitação. A Musica Theorica aceita submissões em português, espanhol e inglês, e o processo desde o recebimento até a decisão final leva, geralmente, de dois a seis meses. A publicação do volume 9.2 está prevista para dezembro de 2024.

Além de submissões para o dossiê, a Musica Theorica recebe, em fluxo contínuo, trabalhos em português, inglês e espanhol sobre teoria e análise musical e suas ramificações em outras áreas do conhecimento musical. As submissões devem seguir as diretrizes estabelecidas na página da revista (http://revistamusicatheorica.tema.mus.br/index.php/musica-theorica/about/submissions) e podem ser realizadas online (preferivelmente) ou, se necessário, por e-mail ao editor (gabrielbianconavia@gmail.com).

O prazo de submissão para o volume 9.2 é 31 de agosto de 2024.